A liberdade de expressão dos manipulados pela loucura

Postado por Luan Henrique | | Posted On sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 at 12:36

shhh

  Me lembro como se fosse ontem, eu estava na platéia de um desses programas domingueiros de auditório onde eles levam vários convidados diferentes que bombaram aquela semana, eu estava na primeira fila, um dos jornalistas da emissora que esperavam pacientemente o show terminar para entrevistar alguns convidados, para dar um tipo de complemento a mais no ego dessas pessoas.
  O dia exato era 25 de agosto de 2017, e os convidados ilustres daquele dia eram Carlinhos carioca – nova sensação do estilo recém-apelidado de “Funk requebrão”, Zé da Bóça – um comediante hilário que fazia várias referências irônicas ao humor do começo dos anos 2000, um ex-blogueiro aposentado que ninguém se lembra do nome e estava lá apenas porque comia o produtor, um ex-BBB tão irrelevante quanto o anterior e Mathias, um escritor de sucesso que estava lá para divulgar seu novo best-seller: “A balada da melancolia de uma alma qualquer”, que já havia vendido mais de 5 milhões de cópias só na cidade de Manaus.

  O programa estava na mesma mesmice desde o começo, músicas ao vivo, algumas perguntas imbecis para os convidados, alguns quadros cômicos e outros tristes para fazer as tiazinhas de casa chorarem, muita propaganda e mulheres semi nuas para apelar um pouco e trazer o público masculino que não possuíam tv a cabo e ganhar alguma audiência.
  Quase no final do programa, o apresentador – que estava suado e enxugava seu suor disfarçadamente a cada 5 minutos longe de qualquer câmera – resolveu se despedir de seus convidados perguntando se eles tinham perguntas para fazer a seus companheiros, sobre seu trabalho ou vida pessoal, ele foi bem claro nisso, e após o ex-BBB pedir para que o Zé da Boça imitasse o Felipe Neto, Mathias, que havia ficado quieto quase o programa inteiro, só falando quando lhe dirigiam a palavra, se levantou de seu banquinho e disse para o apresentador:
- Por favor, antes de terminar eu tenho uma observação a fazer.
- Claro, prossiga Mathias, Mathias pessoal, é o maior vendedor de livros da história desse país, e seu novo sucesso está a venda nas melhores livrarias, ou se você preferir, pode pedir online em nosso site que está aparecendo nesse momento em baixo de sua telinha, mas diga Mathias, qual a sua observação?
  Olhando com uma cara de tédio ligeiramente cômica sobre aquela situação, Mathias se aproximou do centro do palco e disse perto do microfone que haviam lhe dado:

- Carlinhos Carioca, o senhor é um tremendo de um babaca.

  A euforia tomou conta do lugar, algumas pessoas ficaram em silêncio esperando por uma resposta, outras aplaudiram e algumas até se deram ao luxo de acordar.

- Como assim Mathias brou? Du quê tu tá falandu véio?
- Eu to falando que você é um babaca sem talento que está levando a nossa geração até a beira do abismo e dando o chute final em suas bundas.

  O apresentador ficou sem palavras nessa hora, isso nunca havia acontecido em seu programa ao vivo em mais de 30 anos de existência, ele ficou boquiaberto por alguns momentos até conseguir achar as palavras calmas de sabedoria que haviam lhe ensinado a dizer em momentos propícios a isso: “ Ô loco meu”.

- E digo mais Carlinhos, você pode até ser a sensação do momento, levando garotas de 12 anos aos seus bailes pornográficos e as transformando em tremendas vadias, suas letras de 3 linhas não tem conteúdo algum e se conseguem passar alguma mensagem para as pessoas anencéfalas que o escutam, essa mensagem é tão desprezível que qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico percebe que você não passa de um bonitão metido a bandido que está se tornando o cafetão desse país, em uma de suas letras você diz o seguinte: “bandido que é bandido nunca pega em um livro, sou rico sou fodão, e o que você tem professor? Sua cara no meu três-oitão” Isso nem ritmo tem.
- E quem é você pra me dizer essas coisas seu palhaço, minhas músicas levam o conhecimento das ruas que eu desenvolvi para ajudar quem precisa.
- Ninguém precisa aprender a ser puta ou a ser bandido, as pessoas precisam de cultura, não precisamos de mais violência, precisamos de um país sem gente como você nos dizendo o que fazer, sem gente como você manipulando a cabeça dos nossos jovens, sem gente como você se tornando senadores, deputados, e até presidentes, não quero que meu neto, que ainda está para nascer, sofra bullyng na escola só porque os pais dele ensinaram ele a ler, não quero que a próxima geração seja um bando de alienados que dão dinheiro para grupos de “funk requebrão” só para poderem rebolar na cara de vagabundos e popular ainda mais o nosso mundo com o lixo que você é.
- Ti respeitu manu pela corage de falá isso na minha cara mas isso num vai ficá assim não maluco.
- O que você vai fazer? Me processar? Isso não irá me diminuir, poderá me deixar mais pobre, é claro, mas não vai me diminuir. E pare de tentar parecer legal falando errado desse jeito, todo mundo sabe que é fingimento, você falou de forma correta e usando até vírgulas na sua última fala. Sabe quantas pessoas já me chamaram de babaca na vida? Milhares, e eu não processei nenhuma, sabe o que eu fiz? Melhorei, melhorei para me tornar um ser melhor. Você pode ser um babaca hoje, mas vai parar pra pensar e descobrirá que é bom em alguma coisa, e nessa coisa você irá se vangloriar, irá ser alguém e irá se dar muito melhor na vida. Aposto com você que seu “sucesso” não durará nem 3 anos, porque você é falso e estúpido, e as pessoas esquecem dos falsos e estúpidos, o problema é que virão milhares iguais a você e foderão com nosso mundo.
- Pô véi - desculpa, força do hábito - amigo, você está certo, sabe o que eu sempre quis ser? Bailarino, mas os manos da quebrada me julgavam por causa disso e resolvi cantar. Vou voltar a dançar, e dane-se quem não gostar.
- Esse é o espírito.

  A platéia aplaudiu, as pessoas de casa aplaudiram, o apresentador chorou e, porra, até eu me emocionei. Carlinhos agora dança e Mathias continua um escritor de sucesso e milionário. O mundo parecia que iria voltar aos eixos, se, duas semanas depois, um jornalista muito astuto não tivesse descoberto que toda essa encrenca foi forjada pela emissora para ganhar audiência. Esse jornalista não tornou isso público, claro que não, ela era poderosa demais para ele, mas pelo menos alguém sabia quem era a verdadeira ameaça para o nosso país…

blog comments powered by Disqus
 
Web Analytics