[Guia prático] De como fazer um texto de humor

Postado por Anônimo | | Posted On sexta-feira, 11 de junho de 2010 at 20:11

zorratotal

Dica 1 – Situações vividas

  Quase tudo o que acontece na sua vida pode ser transformado em humor, só precisa pensar um pouco e colocar isso da melhor forma possível. Não tenha medo de exagerar em algo, se sua vida é patética e nada de bom acontece, faça algo acontecer, exemplo:

  “Hoje eu estava andando na rua e uma mulher muito feia me olhou…”

  Isso não é algo engraçado, mas você pode mudar algumas coisas e fazer ficar algo mais interessante para o seu público, exemplo:

  “ Hoje eu estava bem de boa andando na rua, ouvindo meu cd player – ainda não troquei ele porque o considero o objeto mais respeitoso do mundo, é só eu fazer um movimento brusco que automaticamente o vocalista para de cantar – quando vindo em minha direção tinha uma mulher muito feia. Mas feia mesmo, ela era tão feia que se fosse uma porta as pessoas continuariam batendo mesmo se ela estivesse aberta…”

  Viram? Vocês transformaram uma simples frase em algo grande que pode ser usada como piada. Se é engraçada ai já é outra história, alguns acharão, outros não, mas o que importa é que você conseguiu.

Dica 2 – Crítica

  Criticar alguém ou alguma coisa de forma humorística pode te garantir eterna fama no meio da internet, mas o quadro sempre será o mesmo; quem odeia o que você está criticando achará engraçado e te apoiará e quem ama isso irá te desprezar pelo resto da vida. Mas ai que está a graça, críticas garantem fama, como eu já disse, e quanto mais pessoas te criticarem, mais te apoiarão criticando os críticos que por vez retribuirão insultos e ficará nesse círculo vicioso para sempre, ou até a próxima postagem.

  Sempre tente criticar coisas que estão no auge nesse momento, seja uma banda ruim que todos amam, seja um programa de tv aberta, seja alguma pessoa famosa metida, etc. Ou então algo que nunca deixará de estar na moda, como religião, esportes, política, unicórnios…

Dica 3 – Auto humilhação

  Ninguém quer ver histórias de pessoas fodonas que são melhores do que elas ou acham que são, então fazer humor com seus defeitos é algo que poderá interessar a todos, você é um fracassado, use isso ao seu favor.

  Conte um fora que você levou, uma humilhação pública que você sofreu, sua vida pessoal e sempre que possível utilize a dica 1, para dar um ar mais engraçado a história.

  Exemplo: Sou tão fracassado que o mais perto de sexo que já cheguei foi quando uma policial me deu uma geral e roubou minha carteira;

  Por enquanto é só isso, tem vários outros tipos de humor que escreverei se vocês gostaram desse e mostrarem que gostaram, se não, essa sessão acabará por aqui. Agora que vocês já aprenderam uma parte de como fazer um texto, criem um blog e escrevam, quando fizerem sucesso lembrem-se de mim.

  P.S: O texto de vocês ficou bom? Não sei pois eu não lerei

P.S²: O meu texto ficou bom? Idem

blog comments powered by Disqus
 
Web Analytics