Dicas de como fazer uma novela mexicana de suceso

Postado por Anônimo | Marcadores: | Posted On terça-feira, 23 de dezembro de 2008 at 03:51

Novelas mexicanas são fodas. Não tem como negar isso. Graças ao grandioso SBT, a única televisão que nos agradece, conhecemos os grandes sucessos da televisão Mexicana. Explicarei agora o que você deve fazer pra conseguir produzir uma novela de sucesso nesse mesmo esquema:

1º- O personagem principal deve sempre usar muitos cremes no cabelo, ele deve ter o cabelo característico dos atores galãs mexicanos: Duro, grande, penteado de algum jeito estranho e que faça todas as mulheres quererem passar a mão nele enquanto dão os famosos beijos demorados e sem lingua.
                                                             (típico ator mexicano)


3º- quer fazer sucesso? Coloque criancinhas fantasiadas com roupas de alguma escola/orfanato/hospício e faça elas cantarem musicas idiotas e mal dubladas pelo menos 3 vezes por capítulo. E eles devem ter muitos problemas pessoais. Perder o namorado, chegada da menstruação, essas coisas que nos deixam muito preocupados e nos fazem assistir todos os capítulos para ver se a putinha vai largar logo do cara mal e namorar o mocinho (que nesse caso é um galã mirim, o cabelo deve ser parecido com o galã adulto, só que mais rebelde, pra mostrar que ele é fodão).
                                  (Rebelde, repare nos cabelos, as roupas, os olhares penetrantes, nas gostosas)

4ª - É essencial ter alguem com nome de Maria. Marias são fodas, elas sempre estão em todas. Esquecer delas é pedir pra ser um fracasso. Pode até colocar elas como principais e dar ao título seus nomes com mais alguma palavra idiota junto, como: "Maria Mercedez, "MariMar", "Maria do Bairro". Isso concerteza vai fazer as pessoas se identificarem.
                  (Maria do bairro, pobre Maria. Suja, apaixonada, gostosa...)

5ª- O roteiro deve seguir algumas dessas linhas:
-Irmãs gêmeas separadas no nascimento, uma toma o lugar da outra e vivem assim por muito tempo. Mas tem um detalhe: Uma delas deve ser muito malvada e a outra boazinha. No final todos devem descobrir a verdade, aí você tem duas escolhas: a malvada morre e a boazinha fica com tudo, ou a malvada vira boazinha e todos vivem felizes para sempre. Nos dois casos você conseguirá arrancar muitas lágrimas das velhinhas que estarão assistindo.

- Crianças num orfanato governado por um cara mal e que estão procurando desesperadamente seus pais biológicos, passam a novela inteira procurando, mas enquanto não acham ficam tendo casos amorosos com todas as ninfetinhas disponíveis, ai se apaixonam desesperadamente e quando encontram seus pais não querem ir com eles porque pensam que encontraram o amor de suas vidas, isso sem nem mesmo fazer um sexo, porque crianças mexicanas são puras e não sabem o que é isso.

- Clássico: Mulher pobre se apaixona por um cara rico, isso é o básico. Eles se amam mas não podem ficar juntos porque ele é casado com uma loira oxigenada malvada e seus pais não querem deixar ele ficar com sua pobrinha. Mas ele luta, luta a novela inteira, ai la pela metade sua mulher loira arma uma gravidez, e o burro cai nessa e isso o afasta mais de seu grande amor. Pelo menos até todos descobrirem que isso era uma farsa, os dois mocinhos se casam e a loira malvada pega um coadjuvante qualquer que até um mês atrás ela odiava.

6ª- As falas. As falas devem ser as mais dramáticas possíveis, para nos fazer ficar com o olho grudado na tela para saber o que irá acontecer. Típica fala de algum assunto sério entre dois vilões:

- OHH Carlos Eduardo, como você é malvado
- Eu sei (pausa para olhar para a câmera com cara de mal e uma sobrancelha levantada, enquanto toca uma música de suspense ao fundo)
- Eu matarei todos que cruzarem meu caminho (volta o olhar para a mulher com um movimento frenético, enquanto a cãmera faz vários closes na cara de apavorada da mocinha com um som de TÃ RÃ RÃ RÃ RÃ RÃ ao fundo)
blog comments powered by Disqus
 
Web Analytics