Pregadores da inconveniência

Postado por Luan Henrique | | Posted On sábado, 5 de janeiro de 2013 at 13:24

O-Livro-das-Posições-dos-Missionários-Mórmons-4

  Isso aconteceu uma noite dessas no meu trabalho, não tinha movimento algum e eu estava parado, provavelmente pensando em nada específico enquanto uma musiquinha tocava no fundo do meu cérebro, que é o que eu costumo fazer quando estou entediado, apesar da música ser automática, as vezes enche o saco porque é transmitida perfeitamente lá dentro, mas quando eu tento cantar não se parece com nada daquilo.

  Dois crentes de alguma igreja que estavam comprando doces na loja de conveniência acharam conveniente virem pregar algumas palavras sobre Deus pra mim. Não sei se vocês sabem, mas eu odeio essa porra.

- Olá, tudo bem? Meu nome é (descartável) e esse é meu amigo (descartável). Somos da igreja (descartável) e gostaríamos de falar um pouco sobre o nosso Deus para você, você tem algum tempo?
- Não, obrigado, não estou muito interessado
- Mas porque não? O senhor é de alguma outra religião?
- Não, eu não tenho religião alguma.
- Mas você acredita em Deus, certo?
- …
- Isso não está certo, o senhor nos enviou para salvar a sua alma e te trazer felicidade na vida.
- Desculpa cara, mas eu realmente não estou interessado.
- Mas acontece que você PRECISA conhecer Deus, olhe, tem um parágrafo aqui na bíblia que eu gostaria de ler para você…

  Nessa hora eu já fiquei meio irritado, mas não ao ponto de chutar a bunda deles para longe da minha vista, então eu simplesmente disse:

- Olha, o que eu REALMENTE preciso é de uma garrafa de vodka e de uma prostituta, então se você não for conseguir tirar isso de dentro desse livro é melhor nem se dar ao trabalho de abri-lo.
- Nossa, não precisa ser ignorante desse jeito com nós, estamos apenas tentando ajudá-lo.
- Escuta, eu sou frentista, certo? Eu abasteço carros, mas quando as pessoas estão precisando de gasolina elas vêem até aqui para abastecer, eu não vou de casa em casa com um galão em cada mão perguntando “quer gasolina ai meu patrão?”. Isso é o mesmo esquema, se eu precisar de ajuda ou quiser conhecer a sua igreja, eu irei até ela, agora não me venham encher o saco no meu serviço para tentar me convencer de algo que visivelmente eu não quero saber.

  Eles foram embora meio putos comigo, mas o que eu posso fazer? Não tenho nada contra quem acredita, você pode até acreditar que eu sou bonito, por exemplo, o que é uma enorme besteira, apenas não encham a porra do meu saco com suas crenças, pois cada um tem a sua, e eu acredito em duendes.

 

 

 

 

O nível dos textos desse blog está cada vez mais baixo? Curta a minha página do facebook ao lado se você acha que sim, chupe minhas bolas se você acha que não, e até a próxima

blog comments powered by Disqus
 
Web Analytics