Descanse em paz tio

Postado por Anônimo | | Posted On quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 at 15:57

DSC03209

  Como eu já disse aqui, infelizmente ontem, dia 19 de janeiro, meu tio querido faleceu. Ninguém lembrou do meu aniversário mas não importa, porque isso é bem mais importante e resolvi falar um pouco sobre ele, pra homenagear esse cara tão bom que sempre me ajudou.

  Não sei se vocês conhecem a história do nome desse blog, já falei sobre ela a algum tempo atrás, meu primeiro porre com um grande amigo que foi com o velho barreiro, e desde então seguimos essa bebida deliciosa, mas o que vocês não sabem é que esse porre aconteceu na casa desse meu tio. Após bebermos muito velho, fomos na casa dele e sem ele perceber que estávamos bêbados, nos ajudou a comprar mais cerveja. Meu amigo entupiu a privada dele esse dia e custou quase 100 reais pra arrumar, mas ele nunca reclamou disso com nos, como também nunca reclamou do meu amigo ter vomitado em todo o quarto dele.

  Na verdade eu nunca vi ele reclamando de nada, eu costumava ir sempre na casa dele aos domingos, apenas com uma caixinha de cerveja nos braços e nada mais. Bebíamos enquanto assistíamos futebol na televisão, normalmente do seu time de coração, o Coritiba. Eu sempre odiei futebol e acho que as únicas partidas inteiras que assisti foram ao lado dele, que eram muito divertidas. Apenas nessas ocasiões eu comentava, xingava e torcia pelo time dele, coisa que nunca fiz nem pela seleção, eram domingos maravilhosos ao lado desse cara.

  Outra coisa que marcou muito minha vida também foi a alguns anos atrás quando fugi de casa porque briguei feio com meu pai e fui direto pra casa dele. Meu, o jeito como ele me acolheu e me deu forças pra superar foi incrível. Naquele momento ele era a única pessoa que eu ouvia e entendia, e o que melhor sabia cuidar de um adolescente chato e metido a rebelde como eu.

  Quando recebemos a notícia que ele tinha morrido eu, meu pai e meu primo estávamos saindo da casa de praia de um outro tio, 7h da manhã, ressaca e no dia do meu aniversário foi tenso, passei o caminho inteiro da volta (quase duas horas de carro) chorando, quase sem acreditar. Ainda quase não acredito, última vez que vi ele foi no ano novo, ele parecia feliz e saudável, conversamos bastante até, rimos, quase como nos velhos tempos que ele fazia suas habituais piadinhas sobre tudo e até mesmo as que não tinham graça nos fazia rir quando ele contava, ele era muito bom nisso.

  Não vou me alongar porque esse é um blog de humor e vocês não querem saber dos meus problemas, só quis deixar minha última homenagem pra esse cara que sempre animou minha vida e me fez feliz, ele me ensinou o humor que tenho hoje, nele que sempre me inspirei, e vou continuar tentando fazer isso, porque ele me ensinou que até nos momentos mais difíceis o humor é bom pra nos fazermos superar e seguir em frente, o sorriso é essencial para qualquer um, ele sempre amou ver alguém dando risada, e herdei isso dele, por isso estarei pensando nessa pessoa maravilhosa a cada post meu nesse blog, a cada risada que eu conseguir arrancar de vocês, a cada comentário que nunca ganho aqui, você sempre estará comigo tio, descanse em paz e saiba que nada será mais o mesmo sem você.

  Obrigado a todos pela paciência, voltarei a programação normal assim que eu estiver bem novamente.

  Em memória de Rivaldo Ferreira, meu tio, meu amigo, minha inspiração, meu companheiro…

Família 045

blog comments powered by Disqus
 
Web Analytics