Músicas que nos trazem nostalgia

Postado por Anônimo | | Posted On quarta-feira, 12 de agosto de 2009 at 15:32

Quem nunca sentiu uma terrível nostalgia ouvindo alguma música que nos faz lembrar de algo importante na nossa vida, algo que nos fez feliz, ou até algo ruim? Quem nunca ouviu Michael Jackson e lembrou da época que você ia para festas onde rolava muita bebida, música e moonwalkers coletivos, ou então quem nunca ouviu claudinho e buchecha e se lembrou da sua infância onde não parava de passar essa merda no rádio enquanto a família toda se reunia em volta de uma fogueira pra assar os filhos mais novos e bebendo conhaque, ou quem nunca ouviu vilage people e sentiu uma saudade imensa de dar o cu para seu amiguinho que levava a sério demais a brincadeira de médico e acabava te examinando mais do que você desejaria e sempre corria pra casa dele quando era a sua vez…?

Resolvi escrever sobre isso hoje porque eu senti isso (não, nada com vilage people, isso eu já superei), eu estava ouvindo uma banda que ouvíamos direto a 2 anos atrás, quando meus amigos vinham todo fim de semana aqui em casa pra encher a cara e ouvir essa banda, aquele tempo éramos felizes, me lembro como se fosse ontem eles aparecendo meio dia nos sábados porque mesmo sabendo que eu gostava de dormir até as 2h, eles vinham nesse horário pra ter o prazer de me acordar e me ver com cara de sono e com a cueca manchada.

É até bom isso, lembrar do passado, mas isso acaba deixando um vazio dentro de nós, uma sensação estranha, de querer que essa época volte, mesmo sabendo que nunca voltará. O pior mesmo são músicas que nos fazem pensar em pessoas. Ex namoradas, ex ficantes, ex empregadas, ex vizinhas gostosas que nunca pegamos, isso sim é ruim, pensar no passado nunca é uma boa, e se sentir triste por isso ter acabado e você ser um inútil sem amigos hoje em dia não é algo que as pessoas desejam.

Sim, estou emo, maldita hora que abri aquela pasta nos meus documentos e botei aquela banda para tocar, não cometam o mesmo erro, ouçam apenas músicas que farão vocês lembrarem de mim, como as minhas favoritas:

ou

blog comments powered by Disqus
 
Web Analytics